(c) Foto: E-Flight – Cora van Nieuwenhuizen
Inaugurada a primeira escola de aviação eléctrica da Europa nos Países Baixos
A primeira escola de aviação eléctrica abriu no Aeroporto de Teuge, nos Países Baixos. A escola de voo foi aberta pela Ministra das Infra-estruturas e Gestão da Água (Cora van Nieuwenhuizen). Os voos de formação são conduzidos pela empresa E-Flight Academy. O co-fundador e chefe de formação Evert-Jan Feld diz o seguinte sobre o assunto:
Mudar o curso da aviação é uma operação gigantesca. Mas a Academia E-Flight mostra que é uma questão de o fazer. O nosso objectivo é elevado e esperamos inspirar toda a gente no sector da aviação de pequena e média dimensão.
Metas climáticas
A Comissão Europeia estabeleceu objectivos climáticos ambiciosos. A mudança dos combustíveis fósseis para a energia verde faz parte disto. A aviação está a enfrentar uma tarefa difícil mas importante. O sector utilizará todas as oportunidades para se tornar mais sustentável. A inovação é fundamental. O objectivo é que os Países Baixos tenham o primeiro avião comercial eléctrico em uso até 2030, transportando 20 a 50 passageiros.
Voo de 50 minutos
Os aviões E-Flight têm uma capacidade máxima de 50 minutos. Os aviões são totalmente eléctricos e o processo de recarga é semelhante ao de um carro eléctrico. Os aviões estão dentro de 1 hora completamente carregados e prontos para descolar novamente. A velocidade e capacidade de carga melhorará significativamente nos próximos anos.