Airlines

Norwegian retém 600 funcionários após novos despedimentos

Pilots Norwegian
(c) Foto: Norwegian

Norwegian retém 600 funcionários após novos despedimentos

O Norwegian tem de despedir pessoal novamente para sobreviver. Foi anunciado esta semana que o Governo norueguês não concederá mais auxílios estatais ao norueguês. Isto veio de forma bastante inesperada e não tinha contado com o Norwegian. Um total de 600 pessoas permanecerão no emprego Norwegian. Antes da crise da COVID-19, havia mais de 10.000 empregados.

Frota e rede mais pequena

O CEO Norwegian Jacob Schram falou de uma grande desilusão. No dia em que se soube que o governo norueguês não iria conceder ajuda estatal, Jacob Schram anunciou imediatamente outra ronda de despedimentos. Um total de 1.600 pessoas perderão os seus empregos.

A frota norueguesa também será reduzida. Dos 16 aviões que ainda voaram, 6 continuarão a voar. De momento, não há outra escolha para o norueguês. O Boeing 737-800 continuará a voar. Só haverá voos dentro da Noruega a partir da base do Aeroporto de Oslo. Um total de 13 destinos serão voados.

Bancarrota

A falência parece inevitável, no entanto Jacob Schram fará tudo o que estiver ao seu alcance para manter o Norwegian vivo. Com as recentes notícias de uma possível vacina COVID-19, pode ainda haver um vislumbre de esperança para o Norwegian.

You Might Also Like